Manutenção
preventiva
PRODUTOS
Manutenção
preditiva
Monitoramento do ambiente 24x7
Inventário automatizado do ambiente
Manutenção Preventiva
com o objetivo de garantir o desempenho dos servidores e computadores de nossos clientes, bem como de funções básicas e indispensáveis para sua empresa, como backup, e-mail, bloqueios, entre outros, oferecemos o serviço de manutenção preventiva.
Manutenção preventiva para Servidores:
? Atualizações do Windows Server e demais aplicativos
? Conferência de realização de backups e testes de recuperação
? Gerenciamento de servidor de e-mail
? Análise de dados de relatórios dos Servidores para melhoria contínua no desempenho das funções básicas e possível antecipação a defeitos
? Análise de relatórios de antivírus profissional
? Outros serviços descriminados em contrato
Manutenção preventiva de estações de trabalho:
? Atualizações Windows e demais aplicativos
? Desfragmentação
? Análise de antivírus
? Limpeza de arquivos temporários e registros do Windows
? Verificação e otimização das configurações gerais do Windows
Manutenção Preditiva
Este tipo de manutenção é uma variação da manutenção preventiva, onde o objetivo é realizar verificações periódicas nos equipamentos e substituir componentes antes mesmo de eles apresentarem defeito.
De acordo com estudos, para determinar os componentes que devem ser substituídos, leva-se em conta a vida útil esperada dos mesmos. Além do tempo médio entre as falhas ocorridas em cada componente, informado pelos fabricantes.
Já para servidores é indispensável não aguardar o defeito acontecer para substituir o equipamento, pois um servidor parado pode custar caro para a empresa.
Monitoramento do ambiente 24x7
O monitoramento do ambiente é realizado através do uso de ferramenta específica para tal finalidade, em que são monitorados os recursos de hardware, software e rede para identificar eventuais incidentes antes mesmo deles se tornarem um problema, possibilitando o atendimento proativo para solução.
Inventário automatizado do ambiente
A ferramenta de monitoramento também realiza um inventário automatizado da estação de trabalho/servidor do cliente, permitindo obter informações atualizadas e de forma automática sobre os dispositivos de hardware e software.
Gestão de Backups e Recuperação de desastres
Gestão da Segurança de TI
Gestão de serviços em nuvem
Gerência dos recursos de TI
Gestão de Backups e Recuperação de desastres
Para atender a esta solução é realizada a gestão dos backups da estação de trabalho/servidor de acordo com as ferramentas que ele possui, sugerindo assim, melhorias a depender da necessidade e realidade do cliente, garantindo a recuperação dos dados e/ou dos sistemas e servidores em caso de desastres.Sempre é sugerido a utilização da Regra 3 2 1! Tal regra diz que: é preciso ter 3 cópias de backup em 2 lugares distintos sendo 1 externo à empresa. Além dessa, ainda existe a regra 3 2 1 0, onde o 0 significa zero erro. Essa possibilidade existe para algumas ferramentas de backup específicas. Lembrando que é possível criar um Plano de Continuidade dos Serviços de TI, caso o cliente tenha essa necessidade.
Gestão da Segurança de TI
São realizadas análises da estação de trabalho/servidor do cliente e sugeridas melhorias para ampliar a segurança de TI, de acordo com melhores práticas do mercado voltadas à Segurança da Informação.Fazemos também, a gestão e monitoramento de firewalls, dispositivos de rede e antivírus empresarial. Além de auxiliarmos na elaboração de documentos como Políticas de TI, termos de responsabilidade de uso dos recursos de TI, entre outros.
Gestão de serviços em nuvem
Para tal solução dispomos da gestão dos serviços e dos servidores em nuvem que o cliente possui, como: e-mail; backup; replicação; Disaster Recovery (Recuperação de Sistemas após desastres); armazenamento e aplicação.Gerência dos recursos de TI
Para auxiliar sua Empresa no gerenciamento dos recursos de TI, realizamos a gestão de TI com base nas melhores práticas apresentadas por ITIL (do inglês, Information Technology Infrastructure Library, que significa Biblioteca de Informações sobre a Infraestrutura de TI). Nossa gestão envolve: ? Consultoria para aquisição de novas tecnologias, auxiliando na tomada de decisão; ? Criação e Manutenção do CMDB – Banco de Dados de recursos de TI da Empresa, com informações de hardware, softwares, equipamentos de redes, usuários e permissões dentro da infraestrutura de TI da Empresa e demais informações relevantes para a gestão da TI da empresa; ? Criação de outros documentos: ? PETI (Planejamento estratégico de TI), Programas homologados do cliente, Manutenção Preditiva, topologia, auxílio para criação de documentos diversos relacionados a TI. ? Realização de pesquisa de satisfação em periodicidade a ser definida entre Contratante e Contratada, para medir o grau de satisfação dos usuários.